Já pensou no que torna os jogos que você ama tão especiais? Por trás de gráficos incríveis, mundos expansivos e histórias cativantes, existe toda uma infraestrutura. Cada jogo tem suas próprias necessidades técnicas, e os desenvolvedores escolhem cuidadosamente as linguagens de programação que melhor atendem a essas demandas. Seja pela performance, portabilidade ou simplicidade, essas linguagens são a base de tudo. Venha conhecer as linguagem utilizada nos jogos!
Minecraft foi originalmente desenvolvido em Java, o que o tornou fácil de distribuir e compatível com diferentes sistemas operacionais. Sua flexibilidade e a grande comunidade de desenvolvedores Java ajudaram o jogo a crescer rapidamente.

Construído usando a Unreal Engine, Fortnite se beneficia da eficiência e desempenho do C++. Isso permite gráficos de alta qualidade e uma jogabilidade fluida, mesmo em um ambiente multiplayer massivo.

O C++ foi usado para o núcleo do jogo, mas Python também foi adotado para ferramentas internas, como geração de missões e depuração, aumentando a produtividade da equipe.

O clássico Tetris foi originalmente desenvolvido em Assembly no Elektronika 60, uma linguagem de baixo nível que exigia um controle detalhado de hardware, característica essencial nos anos 80.

A Rockstar Games utiliza C++ para o núcleo do jogo e C# para ferramentas de desenvolvimento adicionais, como editores de mundo e scripts de missões.

Desenvolvido por um pequeno time indie, Hollow Knight usou C# para dar vida à sua jogabilidade meticulosa e mundo visualmente deslumbrante.

Desenvolvido na Unity Engine com C#, o jogo também usa JavaScript para algumas partes da interface e Go no backend, otimizando a experiência de localização e multiplayer.

E aqui concluímos nossa lista, essas são algumas das linguagem utilizada nos jogos.